CEO Dauti Entrevista

Entrevista – José Alberto de Castro (CEO da Dauti)

Entrevistámos o José Alberto de Castro, CEO da Dauti, para o projeto PME Connect, para conversar sobre as suas experiências e perspetivas de liderar uma empresa Portuguesa de sucesso.

José Alberto de Castro é neste momento CEO da Dauti que criou em 1999.

Iniciou a sua carreira profissional em 1991 na Área Têxtil e desde então passou pelos diversos departamentos das empresas,  tendo adquirindo experiência em todas as áreas desde a conceção, a produção de Vestuário e Têxteis Profissionais sem nunca deixar de pensar na vertente comercial de cada produto e que vá ao encontro da melhor solução para o cliente.

Em conjunto com a equipe Dauti tem vindo a conquistar vários “sonhos” levando a que a Dauti hoje seja reconhecida tanto a nível Nacional como Internacional como um parceiro que cria, produz e comercializa produtos de qualidade e design inovadores a medida de cada cliente e sempre com o slogan “DAUTI é a solução á imagem da sua ambição”.

1) Todas as empresas têm uma história para contar sobre a sua fundação. No caso da Dauti, qual o contexto em que a mesma foi criada?

A Dauti nasceu em 1999, com foco no ramo do Vestuário Profissional, com o principal objetivo de responder às necessidades em torno deste tipo do produtos.

Criar, produzir e comercializar uniformes para as mais diversas áreas, criando soluções integradas e inovadoras tanto a nível do design como da qualidade dos produtos e das matérias primas.

A uniformização não precisa necessariamente de ser standard, os uniformes e roupa de cama Dauti distinguem-se não só pelo cumprimento da sua função mas essencialmente pela sua imagem pois esta é personalizada à imagem de cada cliente!

2) Nos vários anos de vida da Dauti, são muitos os momentos que marcaram a sua atuação. Pode enumerar alguns dos momentos mais marcantes na história da empresa?

A nossa atuação fica marcada pela criação, em 2001, das Sub-Marcas Dauti, DAUTI PRESTIGE, DAUTI UNIFORMES, DAUTI SPORT, sub-marcas estas que direcionam o cliente para o tipo de produto que vão encontrar.

A estas sub-marcas foram acrescentadas a DAUTI HOME em 2006 que se direciona para artigo têxteis-lar para Hotelaria e Restauração, tais como turcos, roupa de cama, entre outros. Juntando-se também em 2016  a DAUTI TECH com produtos tecnológicos com características anti-insecto, anti-bactéria e repelência.

3) Se a história e os eventos mais marcantes no passado nos ensinam hoje a tomar decisões mais ponderadas, na sua análise, o que avalia como grandes desafios e constrangimentos ao crescimento da organização?

Uma das grandes aprendizagem que tivemos foi de não colocarmos “todos os ovos no mesmo cesto”, ou seja, diversificarmos os mercados e clientes o que nos obriga a estar em constante desenvolvimento e a criar soluções a medida de cada mercado e de cada cliente.

4) A internacionalização é um processo cada vez mais utilizado pelas empresas portuguesas para sustentar o seu crescimento nos mercados internacionais. No caso da Dauti, qual é a estratégia de internacionalização em curso?

A estratégia passa numa primeira fase exportar para diversos mercados e numa segunda fase criar base em determinados destinos para abastecermos determinadas regiões.

5) O PME Connect é um programa de apoio à internacionalização das empresas portuguesas com a particularidade de aproximar as PME das grandes empresas. Quais as razões que fundamentaram a decisão da empresa em aderir ao programa PME Connect?

Todos nos podemos e devemos aprender com quem já fez o caminho da Internacionalização e que podem ser nossos parceiros e ajudar a “abrir portas” em determinados destinos.

6) O que falta para ter ainda melhores resultados na internacionalização?

Na nossa opinião existe falta de organização das empresas Portuguesas de se promoverem em Grupo nos mercados Internacionais.

7) Por último, quais são os planos para o futuro da Dauti?

Os principais objetivos é que a empresa e o seu nome seja reconhecido (notoriedade) e cresça de forma sustentável tanto ao nível Nacional como Internacional e sermos, cada vez mais, reconhecidos pelos nosso atuais e futuros clientes como o melhor parceiro de Design e Produção de Uniformes e Têxteis Profissionais.

 

Sobre a Dauti

Dauti

Acreditamos que o caminho a percorrer até à excelência se conquista com a criação de novos valores, aceitando enfrentar novos desafios e estando atentos aos pequenos pormenores.
Focados em novas ideias, com uma atitude competitiva e estratégica que promova o sucesso dos nossos clientes assim como o nosso, através da diversidade e garantia dos nossos produtos.

Prezamos por uma boa cooperação entre cliente, fornecedor e distribuidor estabelecendo parcerias.
Garantimos serviços exclusivos, completos e personalizados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s