CM Loures Opinião Presidente

“Loures apoia a internacionalização” – Opinião de Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures

O Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, sobre a internacionalização do seu município.

Criar um ambiente privilegiado para a captação de investimento e condições propícias ao crescimento de empresas com forte componente de inovação, apostar no acolhimento e suporte de projetos de base tecnológica, que potenciem a renovação do nosso tecido empresarial, a criação de riqueza e de emprego, são os principais eixos estratégicos da política de desenvolvimento económico definida para o Concelho de Loures.

O Município de Loures assume-se como um parceiro ativo do tecido empresarial, mantendo através da agência de investimento, Loures Investe, um acompanhamento regular às empresas e projetos de investimento, ajudando na captação de investimento produtivo e qualificado, promovendo o empreendedorismo e a criação de emprego e incentivando a cooperação empresarial e a internacionalização.

No que concerne à internacionalização, é muito importante para a Autarquia manter uma posição ativa no auxílio prestado às cerca de 18 mil empresas que existem no nosso território, sendo uma prática do Município o contacto com outros países, através das respetivas embaixadas e câmaras de comércio, no sentido de melhorar e desenvolver as relações económicas e empresariais, de modo a que as nossas empresas possam encontrar novas oportunidades noutros países e desenvolver os seus projetos.

Temos ainda como objetivo organizar e proporcionar às nossas empresas sessões de esclarecimento sobre internacionalização, que permitam o conhecimento dos mercados externos, os mecanismos facilitadores para a exportação, e a possibilidade de estabelecimento de parcerias em negócios estratégicos, reconhecendo, contudo, as dificuldades inerentes ao processo de internacionalização e os riscos de investimento a ele associados.

Constituindo a economia um eixo central da nossa estratégia municipal, continuaremos a qualificar o serviço público prestado às empresas de Loures e a promover o contacto com potenciais mercados que podem posteriormente ser desenvolvidos pelos empresários do nosso território.

foto presidente

Sobre o autor

Nascido em Lisboa, em 1971, Bernardino José Torrão Soares é licenciado em Direito. Foi o Presidente do Grupo Parlamentar do PCP, desde 2001 até 2013, Deputado na VII, VIII, IX, X, XI, XII Legislaturas e eleito na Assembleia Municipal de Loures, de 2009 a 2013.

Desde 2013 é Presidente da Câmara Municipal de Loures. É também Membro do Conselho Geral da ANMP; Vice-Presidente do Congresso Nacional da ANMP; Membro dos Conselhos Consultivos da Comarca de Lisboa Norte, Assuntos da Imigração, e do Hospital Beatriz Ângelo; Presidente da Mesa da Assembleia Geral do MARL; Conselheiro do Conselho Económico e Social; e Membro do Comité Central do PCP.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s