Evento Internacionalização Media News Room Open Days PME Connect

Raul Castro defende aeroporto de Monte Real junto dos principais players aeroportuários nacionais

O autarca falou nos Open Days PME Connect, em Lisboa

Raul Castro, presidente da Câmara Municipal de Leiria, defendeu hoje a criação do Aeroporto de Monte Real num evento que juntou, em Lisboa, alguns dos principais players do turismo nacional. O autarca falou nos Open Days PME Connect, uma iniciativa da Associação Industrial Portuguesa e a Deloitte Portugal, que decorre no Auditório da Casa da América Latina e UCCLA, em Lisboa, no painel “A internacionalização e o futuro no setor do Turismo”, com José Luís Arnaut, chairman da ANA, Miguel Frasquilho, chairman da TAP, e Pedro Santos Silva, diretor financeiro do Pestana Hotel Group.

Raúl Castro realçou que «a região Centro há muito tempo tem a pretensão de criar uma infraestrutura aeroportuária, que se justifica porque temos uma âncora fortíssima que é Fátima, com sete milhões de peregrinos por ano. Para além disso, é uma região onde há um enorme património classificado, com muitos visitantes por ano, e há outras áreas como o turismo das ondas, com muita expressão».

«Para quem não sabe, há muitos empresários com aeronaves privadas a aterrar em Monte Real, porque somos claramente uma região internacionalizada em termos empresariais, mas precisamos de ser apoiados com estruturas, com apoios para formar e receber pessoas para trabalhar, com mais de um milhar de estudantes internacionais só em Leiria», destacou o autarca.

O que distingue o território de Leiria das outras regiões é uma aposta na estratégia de toda uma região que está envolvida neste processo, e não apenas de um município. Raul Castro destacou o enorme potencial nesta região, nomeadamente ao nível do emprego, a aposta na harmonização do território para valorizar os municípios menos dinâmicos e que mais precisam de apoio, sendo o aeroporto de Monte Real fundamental neste esforço.

Os “Open Days PME Connect” são um evento de business networking em que serão partilhadas experiências no âmbito do projeto PME Connect e feito um balanço do trabalho realizado até aqui, no Auditório da Casa da América Latina e UCCLA, em Lisboa. Ao longo dos três dias, de 20 a 22 de fevereiro, em que intervirão mais de 80 oradores, entre representantes de grandes empresas portuguesas, PME e organismos públicos, representações diplomáticas, académicos e membros do governo, serão apresentados, igualmente, casos concretos de experiências internacionais, para além de serem transmitidas diferentes visões e conhecimento sobre a internacionalização e competitividade da economia portuguesa.

Este evento de business networking está aberto à participação de todos os interessados, que poderão inscrever-se através do site https://aippmeconnect.com/.

Autor: Midlandcom, Consultores de Comunicação, Lda.
Fotografias: Joaquim Morgado, Color Shop

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s